Município nega caso de Variante Delta em Rio das Ostras, e diz que paciente só foi atendido no PS

0
1276

A Secretaria de Saúde de Rio das Ostras informou na tarde desta terça-feira (17) que, até o presente momento, não registra casos de Covid causados pela variante Delta entre os munícipes.

O município disse que houve a identificação da variante Delta em amostra de morador de outro município que foi atendido no Pronto-Socorro de Rio das Ostras.

Disse ainda que embora, para fins de estatísticas epidemiológicas, o paciente não entre nos registros de casos de Rio das Ostras, a Secretaria Municipal de Saúde já estava vigilante quanto ao surgimento da variante, por conta dos casos na Região.

A Vigilância Epidemiológica já havia repassado um alerta a todas as unidades de saúde da Rede Municipal pedindo atenção quanto a um possível aumento da transmissão e surgimento de novos casos por conta da presença de variantes.

CABO FRIO: A Prefeitura de Cabo Frio informa que a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro identificou, até o momento, quatro casos da variante Delta (B.1.617.2) do coronavírus no município. Esta variante da Covid-19 possui mutações que tornam o vírus mais transmissível.

Além destes, também foram identificados 21 casos da variante Gamma (P.1) e um caso da variante Alfa (B.1.1.7) em moradores de Cabo Frio. Vale ressaltar que os estudos de sequenciamento são exames realizados por amostragem.

CONCEIÇÃO DE MACABU

O município de Conceição de Macabu confirmou, neste domingo (15), os primeiros casos da variante Delta do novo coronavírus. A informação foi divulgada pela prefeitura do município. Segundo a secretaria de Saúde, são quatro o número de pacientes infectados, sendo dois jovens.

A variante foi encontrada pela primeira vez na Índia e há informações que é a mais contagiosa. A cidade do Rio de Janeiro é, no momento, o epicentro no país da variante Delta da Covid-19. Conceição de Macabu está na bandeira laranja, que significa risco moderado de contágio pela Covid-19.

FAZER UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui