Campos: Farol de São Thomé sedia 9º Festival de Petiscos

Nove restaurantes estarão participando com 36 pratos

0
279

A praia do Farol de São Thomé, em Campos, sedia a 9ª edição do Festival de Petiscos, no primeiro final de semana do evento, promovido pela Associação dos Hoteleiros, Comércios e Similares (Ashcom) – entidade que trabalha em prol do turismo no local -, com apoio da Prefeitura de Campos.

O festival será realizado nos finais de semana e feriado de setembro, de sexta a domingo, sempre das 11h às 22h. Nove restaurantes estarão participando com 36 pratos – em sua maioria, à base de frutos do mar, sendo comercializados ao preço fixo de R$25 cada. Alguns estabelecimentos terão música ao vivo.

Como no ano passado, o Festival de Petiscos seguirá os protocolos de enfrentamento ao coronavírus, mas com a flexibilização, clientes poderão apreciar os petiscos nos próprios estabelecimentos, com distanciamento social e uso obrigatório de máscaras. No entanto, a Ashcom reestruturou os serviços e também atenderá demandas com opção de retirada nos comércios – take away, e com entrega em casa, pelo sistema delivery.

“A proposta do evento é incentivar o setor gastronômico da praia, fomentar o turismo e auxiliar os estabelecimentos na aceleração da retomada presencial das atividades”, disse Thiago Quintanilha, um dos membros da Ashcom.

Tornando a praia ainda mais atrativa, a Prefeitura de Campos segue com os serviços efetivos de varrição e retirada de entulhos das vias, coleta de lixo em dias alternados e troca de lâmpadas queimadas, atendendo também demandas dos moradores.

PATRIMÔNIO IMATERIAL – O Festival de Petiscos da praia campista foi declarado patrimônio cultural imaterial do Estado, por meio do projeto de lei 919/2019 de autoria do então deputado estadual Gil Vianna (PSL), falecido em maio de 2019, vítima de Covid-19. O projeto foi aprovado e publicado pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), em novembro daquele ano.

FAZER UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui