Com promessa de parar a internet influenciadores de Rio das Ostras e região se reúnem para nova edição da Vlog House

0
3150
Convidados reunidos. Foto: Arquivo Vlog House

Não é Big Brother Brasil (BBB), nem tão pouco A Fazenda na Record ou De Férias com Ex Brasil na MTV. A casa é vigiada pelos próprios influenciadores, mas está longe de barraco, confusão e gritaria. O assunto é mais sério, o projeto Vlog House chega a sua segunda edição na região dos Lagos. A casa dos famosinhos fica na cidade de Rio das Ostras, município onde se concentra parte dos influencers convidados pela equipe Vlog. O jornalista e também influenciador digital Adriano Pereira, conversou com Rafael Vieira, idealizador do projeto.

Repórter Adriano Pereira: Rafa, qual objetivo da Vlog house?
@eurafavieira: O objetivo da Vlog House é criar laços entre influencers da região, mostrar para todos que ser Influencer/Criador de Conteúdo também é uma profissão, e não somente pessoas que fazem vídeo por fazer. A Vlog quer mostrar o talento de cada um deles, todos nós temos sonhos e queremos chegar a algum lugar, o projeto é meio que uma porta para isso, todos podem fazem o que gostam, sem competição, sem brigas ou algo do tipo.

Rafa Vieira, idealizador do projeto. Foto: Arquivo pessoal

Repórter Adriano Pereira: De que forma o projeto impacta na vida profissional dos influencers?

@eurafavieira: : O projeto impacta na vida deles por ser um projeto que ajuda na visibilidade como influencer, ajuda na relação entre influencers de nichos diferentes. Além de gravar conteúdo em grupo que é um entretenimento diferente na região.

Repórter Adriano Pereira: Me conta, como é feita a seleção?
@eurafavieira: Todas as seleções são feitas por mim. Na primeira Vlog House convidei influencers que eu admirava, gostava do trabalho e acompanhava no Instagram. Nas outras seleções fizemos um post no feed anunciando uma nova seleção e as pessoas que gostariam de participar deixavam seus nomes para avaliação.
Nessa avaliação é conferida a frequência do influencer na plataforma e o seu conteúdo.
Também já tivemos um mini concurso onde os requisitos eram:

  • Gravar um video no reels com 30 segundos com o tema Vlog House;
    -Ter no mínimo 1K de seguidores;
  • Ter o perfil aberto ao público.
    -marcar a hashtag #QueroEntrarnaVlog que foram selecionados 4 novos influencers.

Rafael ainda contou que a intenção é expandir o projeto para influencers de todos os cantos. Ele ainda disse que já participaram pessoas de Rio das Ostras, Unamar, Casimiro, Macaé, Barra de São João e Cabo Frio.

Hoje os eventos da Vlog acontecem em Rio das Ostras em uma casa localizada no Jardim Mariléa. Os influenciadores se encontram todo domingo, para a produção de conteúdo, e ainda contam com a colaboração de patrocinadores, com alimentação e brindes para os participantes. Uma curiosidade é que no inicio o projeto se chamaria “Casa dos Influencers 022” e através da ideia de alguns amigos que tinham uma empresa de mídias sociais e designer gráfico foi pensado no nome Vlog (Um blog em forma de video) + House (Casa em Inglês). A próxima Vlog está prevista para o início do mês de Outubro, ainda sem data marcada.

PARTICIPANTESUma das participantes da edição é a Amanda (@mandymchn). Amanda (foto do meio – esquerda para direita) já dançava desde criança, e hoje aos 19 anos, disse que é a Vlog House, é um projeto genial: “Todo mundo hoje, consome um pouco de cada conteúdo na internet, mesmo que não seja seu favorito! De humor a vídeos de culinária! Então quando justamos diversos criadores de conteúdo, mostramos um pouco do nosso talento para variados nichos no instagram”, comentou a participante.

Na imagem a baixo, Eder Júnior (Juninho), Amanda Marchon, Nathalia Barbosa, Suellen Ambuquerque e Matheus Alves (novo integrante). Siga o perfil da Vlog House e fique por dentro de todos os conteúdos produzidos pelos nossos famosinhos da região. Sucesso galera!

FAZER UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui