Conselho de Medicina se posiciona sobre caso de médica em Rio das Ostras levada para delegacia após denúncias no atendimento

0
1523

O Conselho Regional de Medicina do Rio (CREMERJ) desaprovou a condução da médica pediatra que estava de plantão no Hospital Municipal Dra. Naelma Monteiro, em Rio das Ostras, levada para a delegacia policial no município. Segundo o conselho, a atitude acabou expondo ainda mais os pacientes, já que o serviço precisou encerrar totalmente suas atividades.

A médica foi conduzida pela autoridade policial, após denúncias da população por demoras no atendimento. No entanto, a unidade estava desfalcada pela falta de recursos humanos, sobretudo médicos, que foi agravada pela ausência inesperada de outros colegas por motivo de saúde. Por conta desta situação, o hospital estava realizando apenas o atendimento de casos graves.

A condução da médica provocou o fechamento total dos atendimentos pediátricos da unidade. O conselheiro Rodrigo Maia, delegado do CREMERJ em Rio das Ostras, acompanhou o caso: “É um absurdo, às vésperas do Dia do Médico, que uma colega, cumprindo o juramento hipocrático, seja agredida de tal forma no exercício da profissão”.

O CREMERJ está prestando apoio jurídico à médica e fará todas as apurações necessárias em relação ao caso.

FAZER UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui