Procon participa de fiscalização estadual em instaladoras de GNV

0
387

A Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon de Rio das Ostras participou da operação do Procon Estadual, realizada na quarta-feira, 22 de setembro, nas instaladoras de GNV do Município.

Três estabelecimentos foram vistoriados e autuados por não estarem cumprindo as exigências para funcionamento. Algumas empresas não possuíam o Certificado de Registro de Instalador (CRI), emitido pelo INMETRO para realizar o serviço e outras descumpriam as regras do Corpo de Bombeiros para funcionamento.

“Sem esta documentação, os estabelecimentos não têm autorização para funcionar e prestar qualquer tipo de serviço relacionado à manutenção e instalação de GNV”, explicou o coordenador executivo do Procon de Rio das Ostras, Dr. Rafael Macabu.

AÇÃO NO ESTADO – O Procon Estadual do Rio de Janeiro realizou essa operação de fiscalização em instaladoras de GNV e lojas automotivas em 13 municípios do Estado. Os agentes vistoriaram 33 estabelecimentos nas Regiões Metropolitana, Serrana e dos Lagos e também no Centro-Sul, Norte e Baixada Fluminense. A ação foi em conjunto com a Secretaria de Fazenda e a Polícia Civil, através da Delegacia de Defraudações, e contou com o apoio de Procons Municipais.

“É muito importante essa relação de cooperação com o Procon Estadual. Estivemos no Rio de Janeiro na semana passada e logo na semana seguinte participamos de uma ação desse tamanho aqui no Município. Isso só demonstra a união de todos os Procons na busca da proteção absoluta de todos os consumidores”, ressaltou Dr. Rafael.

FAZER UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui