Rio das Ostras entrega kit enxoval para gestantes usuárias da Assistência Social

0
623
Grávidas receberam enxoval com itens de limpeza, higiene e vestuário. Foto divulgação.

A Prefeitura de Rio das Ostras entregou às gestantes usuárias da Assistência Social um kit enxoval com itens para auxiliar nos primeiros dias com o bebê. O material foi concedido às grávidas acompanhadas nas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) mediante avaliação técnica quanto à situação de vulnerabilidade socioeconômica da família.

A entrega aconteceu nesta terça, dia 10, no CRAS Norte, no Âncora. Os kits são formados por itens de higiene, limpeza e vestuários, entre outros produtos para atender o recém-nascido.

Segundo Merilane da Silva, o kit tem uma grande importância para o momento em que estão prestes a viver com a chegada de seus bebês.

“O kit vai ser muito útil nesta hora. Estava precisando muito”, contou Merilane da Silva.

Para a Secretária de Assistência Social, Eliara Fialho, a entrega dá acesso a benefícios às pessoas mais vulneráveis, dentre eles o kit enxoval. “É muito importante que as gestantes das famílias atendidas nos Cras se sintam acolhidas por nossas equipes e possam viver em condições dignas”, disse a secretária.

O kit enxoval é um benefício eventual assegurado pelo artigo 22 da Lei nº 8.742 – Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) e configura um importante suporte para o enfrentamento de situações que levam as famílias à uma condição social vulnerável ou as coloca em risco social. 

FAZER UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui