Sábado é dia de atualizar a caderneta de vacinação de crianças de até 15 anos em Casimiro de Abreu

O objetivo é atualizar a caderneta que apresente o esquema vacinal incompleto.

0
259

Você que é mãe ou pai tem um compromisso inadiável. Compareça a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e atualize a caderneta de vacinação de seu filho com idade de até 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias). O objetivo é atualizar a caderneta que apresente o esquema vacinal incompleto.

Em Casimiro de Abreu, o Dia D ocorrerá no próximo sábado, 23, uma semana após o lançamento da Campanha Nacional. “Optamos em fazer o Dia no próximo sábado, e não no dia 16, por causa dos feriados, já que esta semana foi muito curta e também para que pudéssemos desenvolver uma semana de informação e de sensibilização de toda a comunidade para que compareçam e atualizem a caderneta tanto da criança quanto do adolescente até 15 anos”, explicou a coordenadora de imunização, Magna Rosa.

As UBS oferecem vacinas que protegem contra cerca de 20 doenças, entre as quais hepatites, sarampo, rubéola, caxumba, sarampo, HPV, meningite, entre outras.Mesmo em situações de perda do documento, a orientação é para que pais ou responsáveis levem as crianças a um dos postos de saúde.

FAZER UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui