Prefeito de Macaé discute com o Estado e Concessionária importância de obras na BR-101

0
289

O prefeito de Macaé, Welberth Rezende participou de reunião online nesta sexta-feira (7) com a Secretaria de Estado de Transportes (Setrans) e representantes da Arteris, concessionária responsável pela administração de 322 km da BR-101 – de Niterói até a divisa do Rio de Janeiro com o Espírito Santo. Durante o encontro, o prefeito reforçou a importância da infraestrutura para o desenvolvimento das atividades econômicas do município, principalmente as ligadas ao setor de óleo e gás.
“É fundamental para nós entendermos todas as questões relacionadas à BR-101. Macaé tem o mercado de óleo e gás, que é muito exigente, e estamos vivendo um novo ciclo de desenvolvimento através do gás natural das termelétricas. A infraestrutura é um fator crucial nesses processos econômicos. Quanto mais infraestrutura a gente tem, mais consegue avançar”, ressaltou Welberth, destacando ainda a importância da manutenção do estado de conservação da rodovia, bem como da duplicação do trecho entre Casimiro de Abreu, Rio Dourado e Macaé.

“Macaé está cumprindo, através do prefeito Welberth, o seu papel de vigilância e cobrança de questões que estão deixando de serem apresentadas pelo contrato de concessão para tratamento da BR-101. Nós não podemos deixar de olhar isso com muita responsabilidade, para que as obras não sejam interrompidas, prejudicando esse momento de recuperação econômica do município, para o qual as obras concluídas da BR-101 se fazem tão necessárias”, frisou o secretário de Desenvolvimento Econômica, Rodrigo Viana, que também acompanhou a reunião.

O secretário estadual de Transportes, Delmo Pinho, informou que irá à Brasília ajustar com o ministro dos Transportes caminhos para que todo o processo transcorra de forma célere, atualizando ainda, o escopo de obras previstas para o trecho em concessão, caso seja necessário.

FAZER UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui