Exposição fotográfica marca contagem regressiva do Jazz & Blues em Rio das Ostras

0
96

Tudo certo para o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival entre os dias 16 e 19 de junho de 2022. E para fazer a contagem regressiva do maior evento do gênero do Brasil, uma exposição vai mostrar o olhar artístico do fotógrafo Jorge Ronald na última edição do evento, que marcou o retorno das atividades artísticas, culturais e turísticas do Município na pós-vacinação contra a Covid-19. 

 

O retorno dos grandes nomes internacionais do gênero e do público, que precisou observar os protocolos sanitários, foi cenário de observação e clique do fotógrafo Jorge Ronald, que registrou detalhes desta edição diferente e preparou a exposição “Rio das Ostras: Capital do Jazz e do Blues”.

A mostra começa na terça, 17 de maio, e fica aberta, gratuitamente ao público, até 22 de junho, durante a 18ª edição do evento. As fotos serão exibidas em um vídeo, que ganha vida por meio de trilha sonora e uma narração contando a história do Festival que destacou Rio das Ostras para todo o Brasil ao longo de duas décadas. A exposição ficará na Casa de Cultura Bento Costa Júnior, no Centro de Rio das Ostras.

 

Durante o vídeo, várias fotos, clicadas no mesmo ângulo, dão um tom de animação com a sensação de “vida” entre os personagens registrados. A exibição em televisor alterna entre imagens e informações técnicas com números e dados que elevaram o sucesso do Festival durante todas as edições.

A mostra “Rio das Ostras: Capital do Jazz e do Blues” tem a curadoria da Events Produtora pela jornalista Valéria Pinheiro, e a assessoria de imprensa de Bruno Pirozi. A Exposição faz parte do projeto Cultura nas Redes 2 do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

 

JORGE RONALD – O fotógrafo Jorge Ronald trabalhou em quase todas as edições do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival e tem uma história de registro da Cidade intimamente ligada à emancipação político-administrativa do Município. Tem quase 30 anos de profissão, sendo 25 como servidor público na Assessoria de Comunicação.

“Costumo dizer que a fotografia me escolheu. E foram muitos amigos conquistados durante este período. Eu só tenho que agradecer e convidar as pessoas para apreciarem meu acervo da última edição do ROJ&B, que separei com muito cuidado e respeito ao público”, contou Jorge Ronald.

 

FESTIVAL – Em 2022, a 18ª edição do Rio das Ostras Jazz & Blues retorna com cinco palcos: Concha Acústica, na Praça São Pedro, no Centro; Anfiteatro da Lagoa do Iriry; Costazul, na Cidade do Jazz (palco Principal); Casa do Jazz, também na Cidade do Jazz; e Boca da Barra, que é a grande novidade deste ano. Este palco será durante o pôr do sol. Em breve, a Prefeitura vai apresentar a programação completa.

FAZER UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui