Filhote de baleia é encontrado na Praia do Abricó em Rio das Ostras

0
1104

Um filhote de baleia de um espécie que ainda não foi identificada foi encontrado na madrugada deste domingo (30) nas areias da Praia do Abricó na altura bairro Cidade Praiana em Rio das Ostras. O animal com cerca de dois metros foi encontrado por populares no início da manhã deste domingo. Biólogos estiveram no local e recolheram amostras do animal que foram retiradas para exames para tentar identificar a causa da morte.

Uma força tarefa foi feita por agentes da Defesa Civil e biólogos para determinar como seria descartada a carcaça do filhote da baleia. Eles definiram que a melhor opção seria enterrar o animal na própria praia. O fato chamou a atenção de muitas pessoas já que não é comum acontecer em nosso municipio. O filhote estava muito machucado.

Após a necropsia a carcaça foi resgatada e levada para o Centro de Reabilitação de Fauna Marinha de Araruama. A Prefeitura foi acionada para auxiliar na destinação final dos restos mortais do animal e, conforme acordado, o material foi enterrado no local do encalhe.

Vídeo: RO Em foco

FAZER UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui