Mais 2.200 doses de vacinas contra Covid-19 chegaram a Rio das Ostras nesta sexta

Município dará sequência à aplicação de 2ª dose de CoronaVac, agora em idosos de 67 e 66 anos que já tinham agendamento.

0
371

Rio das Ostras recebeu, nesta sexta-feira, 14, 1.890 doses da vacina CoronaVac e 310 doses da AstraZeneca. Com a chegada da nova remessa, o Município pode dar sequência à aplicação da 2ª dose de CoronaVac para os idosos que já têm agendamento no cartão de vacina. Segue também a imunização dos munícipes com comorbidades e deficiências permanentes.

Desse lote recebido, 110 doses da CoronaVac fazem parte da cota destinada a gestantes e puérperas com comorbidades. Essas doses ficarão separadas até o início da vacinação desse grupo.


IDOSOS AGENDADOS – Conforme a chegada das doses, o Município vem realizando a aplicação da segunda dose da CoronaVac em idosos que já tinham agendamento.

Neste sábado, 15, serão atendidos os idosos de 68 anos (com agendamento da 2ª dose, no cartão de vacina, até 28/04).

Na próxima semana, dia 17, segunda-feira, já está prevista a aplicação da segunda dose para os idosos de 67 anos (com agendamento no cartão de vacina até 29/04). Na terça, dia 18, recebem a segunda dose da CoronaVac os idosos de 66 anos, com agendamento no cartão de vacina até 30/04).


Confira horários e locais abaixo:

VACINAÇÃO – 2ª DOSE CORONAVAC

15/05 – Sábado – Idosos de 68 anos (com agendamento no cartão de vacina até 28/04)

17/05 – Segunda – Idosos de 67 anos (com agendamento no cartão de vacina até 29/04)

18/05 – Terça – Idosos de 66 anos (com agendamento no cartão de vacina até 30/04)

Horário: 9h às 16h

Locais:

·         Escola Municipal Acerbal Pinto Malheiros – Rua Nova Friburgo, s/nº, Jardim Marilea

·         Colégio Municipal Professora América Abdalla – Rua Carlos Viana, s/nº, Nova Esperança

·         Posto de Saúde do Âncora (ESF Âncora) – Rua das Acácias, 615, Âncora

·         Escola Municipal Rio das Ostras – Rua Santa Catarina, s/nº, Cidade Praiana

ACAMADOS – No sábado, dia 15, as equipes volantes farão a aplicação da segunda dose da AstraZeneca para os idosos acamados, em domicílio.

PESSOAS COM DEFICIÊNCIA – Nesta segunda, 17, serão vacinadas pessoas, de 50 a 59 anos, com deficiência permanente – física, auditiva, visual ou intelectual. Esse grupo vai receber a 1ª dose da vacina AstraZeneca, das 9h às 16h, nos locais descritos abaixo:

·         Escola Municipal Elson Pinheiro – Rua Pastor Luiz Laurentino, s/n, Parque Zabulão

·         Escola Municipal Maria Teixeira de Paula (quadra) – Alameda Campomar, 600, Jardim Campomar

·         Escola Municipal Padre José Dilson Dórea – Rua das Camélias, 1015, Âncora


DOCUMENTAÇÃO – Para se vacinar, é obrigatório apresentar comprovante de residência em Rio das Ostras, além de cartão do SUS/CPF e documento com foto.

Também é necessária comprovação da deficiência por meio de laudo médico da rede pública ou particular, cartão de gratuidade no transporte público, documento que comprove atendimento em Centro de Reabilitação ou unidades especializadas, documento oficial de RG com indicação da deficiência, ou qualquer documento que indique se tratar de uma pessoa com deficiência, como o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

FAZER UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui