Omissão de socorro: Médica se recusa atender crianças no Hospital de Rio das Ostras e vai parar na delegacia

0
1872

Uma médica foi encaminhada para Delegacia de Rio das Ostras (128° DP), neste domingo (17), após de recusar a atender crianças que estavam aguardando consulta no hospital pediátrico anexo ao Hospital Naelma Monteiro no Parque Zabulão.

Segundo informações da Polícia Civil, ela foi encaminhada por policiais militares para prestar esclarecimentos do motivo do não atendimento às crianças, mas não ficou presa na 128ª DP. Na Polícia Civil, o registro foi feito como Omissão de Socorro, as investigações vão continuar e pessoas que não foram atendidas pela médica serão ouvidas. A Civil quer ouvir ainda a Secretaria de Saúde de Rio das Ostras.

De acordo com uma fonte, que preferiu não ser identificada, a médica pediatria estava atendendo sozinha todas as demandas do dia, casos emergenciais, pois não havia outro profissional de saúde disponível na rede pública, sobrecarregada a mesma preferiu parar o atendimento. (Atualização da matéria: 16h08 – 19 de outubro de 2021.)

A Prefeitura de Rio das Ostras, informou que o atendimento de emergência pediátrica está, atualmente, concentrado no Hospital Municipal e que a Administração Municipal está providenciando o recrutamento de novos pediatras para atuação na UPA 24h, para retomar o atendimento pediátrico na Unidade o mais breve possível.

FAZER UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui