Rio das Ostras oferece 2ª e 3ª doses contra Covid e segue com repescagem

Calendário inclui oferta de 2ª dose para 41 e 42 anos e cuidadores de pessoas com deficiência e 3ª dose a idosos e profissionais da saúde

0
695

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio das Ostras divulgou o calendário de vacinação contra a Covid-19 de 18 a 22 de outubro, de segunda a sexta-feira. Serão quatro polos em funcionamento, das 8h às 16h. Haverá ainda repescagem de 1ª, 2ª e 3ª doses.

3ª DOSE – Nesse período, vão receber a 3ª dose os trabalhadores da saúde com mais de 60 anos, mais de 50 anos e mais de 40 anos, na sequência, das redes pública e privada. Esse grupo deve se dirigir aos polos para receber a dose.

Também recebem a dose de reforço os trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente de combate à Covid na Rede Municipal. Esses profissionais serão vacinados em suas unidades de lotação.

Recebem a dose de reforço idosos de 75 e 76 anos, que foram imunizados com Coronavac. Idosos acamados também terão dose de reforço.

Para receber a 3ª dose, os idosos e trabalhadores da saúde devem ter tomado a 2ª dose há 6 meses ou mais. Para os imunossuprimidos, o intervalo deve ser de 28 dias entre a 2ª e a 3ª dose. 

DOCUMENTAÇÃO PARA 3ª DOSE – Os idosos que irão tomar a 3ª dose precisam levar o cartão de vacina, assim como os profissionais de Saúde. 

Os trabalhadores da saúde, divididos por faixa etária, devem levar documento que comprove o exercício da profissão.

2ª DOSE – Recebem a 2ª dose o público geral de 42 e 41 anos, além de genitores, tutores e cuidadores de pessoas com deficiência intelectual.  

REPESCAGEM – Haverá repescagem de 1ª, 2ª dose e 3ª dose de segunda a sexta-feira.

POLOS -Serão polos de vacinação a Casa da Criança, em Cidade Praiana, o Posto de Estratégia de Saúde da Família – PSF do Âncora, o Iate Clube de Rio das Ostras, no Centro, e a sede da UFF Rio das Ostras, no Jardim Bela Vista.

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 – 3ª DOSE

Horário: 8h às 16h

18/10 – Segunda-feira

Público-Alvo: 

·      Trabalhadores da Saúde da linha de frente do Coronavírus da Rede Municipal de Saúde (Hospital Municipal, UPA, Pronto Socorro Municipal e Hospital de Campanha) que já tenham recebido a 2ª dose há seis meses

19/10 – Terça-feira

Público-Alvo: 

·       Trabalhadores da Saúde da linha de frente do Coronavírus da Rede Municipal de Saúde (Hospital Municipal, UPA, Pronto Socorro Municipal e Hospital de Campanha) que já tenham recebido a 2ª dose há seis meses  

·     Trabalhadores da Saúde com mais de 60 anos que receberam a segunda dose da vacina de Covid-19 há seis meses

20/10 – Quarta-feira

Público-Alvo:

·   Trabalhadores da Saúde da linha de frente do Coronavírus da Rede Municipal de Saúde (Hospital Municipal, UPA, Pronto Socorro Municipal e Hospital de Campanha) que já tenham recebido a 2ª dose há seis meses  

21/10 – Quinta-feira

Público-Alvo:

·         Trabalhadores da Saúde da linha de frente do Coronavírus da Rede Municipal de Saúde (Hospital Municipal, UPA, Pronto Socorro Municipal e Hospital de Campanha) que já tenham recebido a 2ª dose há seis meses

·         Idosos Acamados

·         Idosos de 75 e 76 anos que receberam a segunda dose da vacina Coronavac em 20/04/2021 e 21/04/2021

·         Trabalhadores da Saúde com mais de 50 anos que receberam a segunda dose da vacina Covid-19 há 6 meses

 22/10 – Sexta-feira

Público-Alvo:

·         Trabalhadores da Saúde da linha de frente do Coronavírus da Rede Municipal de Saúde (Hospital Municipal, UPA, Pronto Socorro Municipal e Hospital de Campanha) que já tenham recebido a 2ª dose há seis meses

·         Trabalhadores da Saúde com mais de 40 anos que receberam a segunda dose da vacina Covid-19 há 6 meses

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 – 2ª DOSE

Horário: 8h às 16h

18/10 – Segunda-feira

Público-Alvo:

·         População Geral de 42 anos que recebeu a 1ª dose da vacina Astrazeneca em 19/07/2021

19/10 – Terça-feira

Público-Alvo: 

·         Genitores, Tutores e Cuidadores de Pessoas com Deficiência Intelectual que receberam a 1ª dose da vacina Pfizer em 20/07/2021

20/10 – Quarta-feira

Público-Alvo: 

·         População Geral de 41 anos que recebeu a 1ª dose da vacina Astrazeneca em 21/07/2021

Locais de vacinação (18 a 22/10):

·         Casa da Criança, Cidade Praiana

·         Iate Clube de Rio das Ostras, Centro

·         Posto de Estratégia de Saúde da Família – PSF Âncora

·         UFF Rio das Ostras, Jardim Bela Vista 

DOCUMENTAÇÃO – Para receber a 2ª dose, o morador precisa levar ao polo, além do documento com foto, cartão de vacinação com registro da 1ª dose recebida.

Quem perdeu o comprovante de 1ª ou 2ª dose e não sabe quando retornar deve entrar em contato com um Polo de Vacinação, uma Unidade de Saúde mais próxima ou com a Divisão de Imunização pelo telefone (22) 2771-5971.

A mesma orientação é válida para o morador que pesquisou sua situação vacinal no Conect-SUS e essa não consta no sistema.

O calendário vacinal está sujeito a alteração conforme disponibilidade de doses de vacina.

FAZER UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui