Rio das Ostras prevê entrega de urbanização da Orla de Costazul ainda este ano

Trecho de quase um quilômetro vai receber pavimentação, calçadas, ciclovia, drenagem e rede de esgoto

0
192

Uma obra muito aguardada por Rio das Ostras está prevista para ser entregue ainda em 2021 pela Administração Municipal. A complementação da urbanização e pavimentação da orla de Costazul, na Avenida Atlântica, já está com equipes trabalhando a todo vapor entre o trecho da Avenida Governador Roberto Silveira e a Lagoa de Iriry. Com a entrega do espaço, a população poderá desfrutar do local com todo conforto e segurança.  

Esperado para ser complementado desde 2003, o trecho de quase 1km vai receber pavimentação, calçada, ciclovia, rede de drenagem e o acabamento da rede de esgoto.  

A ciclovia será interligada com a do primeiro trecho. Moradores e turistas poderão pedalar da Praça da Baleia à Lagoa de Iriry com segurança e desfrutando de umas das mais belas paisagens do Município. A pista de rolagem e calçadas serão de blocos intertravados de concreto, com paginação diferenciada, e os acessos à areia terão outro tipo de urbanização com bancos e jardins.   

As calçadas serão interligadas em sete pontos por “Traffic Calming”, um equipamento usado em espaços urbanos que nivela o piso onde acontecem os passeios públicos além de contribuir para a desaceleração do trânsito, reforçando a segurança dos pedestres.   

Toda obra de complementação da urbanização da orla de Costazul terá um tratamento paisagístico, que se somará à beleza de uma das praias mais bonitas de Rio das Ostras. 

A Administração Municipal está deixando a cidade pronta para a população desfrutar assim que a pandemia acabar e assim poder receber os turistas ainda mais bonita e melhor estruturada. 

FAZER UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui