
Na tarde desta quinta-feira, 12, a Guarda Civil Municipal – GCM de Rio das Ostras recebeu uma denúncia de que um veículo estava parado irregularmente em uma vaga especial, destinada a deficiente físico, dentro de um supermercado. Os agentes foram ao local e na lavratura do auto de infração foi constatado que o veículo tinha restrição de furto.
Os GCMs aguardaram o condutor retornar e o questionaram sobre a propriedade do carro. O homem alegou ter adquirido o automóvel no dia anterior. O indivíduo foi convidado a prestar esclarecimentos na 128ª Delegacia de Polícia e responde por outros três delitos, ficando detido por receptação. O veículo foi rebocado e apreendido para as medidas cabíveis.
Segundo o inspetor geral da Guarda Civil Municipal, João Henrique, esse é mais um exemplo da importância da interação entre a população e a Guarda Civil Municipal.
“A parceria entre as forças de segurança e a comunidade é essencial para resultados positivos. É por meio da denúncia do cidadão que o agente público consegue manter o ordenamento da cidade e também alcançar a diminuição dos crimes”, falou.