Coluna: Direito, Café e Prosa

0
340

Por: Mariângela Castro

Soft SKills: A importância da resiliência para não quebrar na pandemia!!

Olá classe empresarial e empreendedora, meu nome é Mariângela de Castro, sou Advogada Sistêmica, CEO Fundadora da De Castro Advocacia, consultora jurídica e colunista no @portalcidade24h, mediadora, palestrante, empreendedora certificada pelo SEBRAE – EMPRETEC. Pós graduanda em Direito Civil e Processo Civil e Advocacia Extrajudicial, cursando Consultoria e Coaching Sistêmico, Presidente da Comissão da Diversidade e da Igualdade Racial da Subseção de Rio das Ostras/RJ e idealizadora do Grupo Dororidade Jurídica, um grupo formado por advogadas pretas em prol do fortalecimento da advocacia preta e da luta antirracista.

Este artigo é uma contribuição para o crescimento da classe empresarial e empreendedora. Refletindo a respeito do momento que estamos vivenciando,  e sobre os reflexos negativos da pandemia,  cheguei à seguinte conclusão: precisamos de muita RESILIÊNCIA.

RESILIÊNCIA

Resiliência é uma palavra criada para denominar a propriedade que alguns corpos apresentam de retornar à forma original após terem sido submetidos a uma deformação elástica, é utilizada para descrever a capacidade de se recobrar facilmente ou se adaptar à má sorte ou às mudanças.

Observe que para ser resiliente uma pessoa ou coisa, precisa passar por uma extrema adversidade, e deformar-se, esticar-se, adaptar-se fazem parte deste processo.
Estou explicando assim, detalhadamente, para você empresário/empreendedor que está triste, despedaçado, se sentindo extremamente fraco. Como se fosse um elástico, esticado ao máximo.
CALMA!! É um processo, você está em uma das etapas da resiliência, e sei que vai conseguir!!!

Daqui a pouco virá uma ideia ou tomará uma atitude, algo que te trará para sua forma normal, só que agora com mais sabedoria. O #covid_19 está colocando a prova nossa resiliência. Eu acredito que passaremos por essa, a classe empresarial e empreendedora é resiliente por natureza, essa é nossa maior força.

A IMPORTÂNCIA DA RESILIÊNCIA PARA NÃO QUEBRAR NA PANDEMIA!!

A pandemia exige flexibilidade, sem resiliência não conseguiremos, o ano de 2021 sinalizava calmaria, mas tem sido o mais agressivo, temos uma nova variante. Infelizmente, há indícios de que não estamos próximo do fim.

Sendo assim, encare os desafios, busque possibilidades, trabalhe uma mentalidade de crescimento e aprendizado. Abrace os obstáculos como oportunidades, com persistência, resiliência e alegria.

Guarde em seu coração e leve para todos os campos de sua existência. Viver é um grande desafio, para todos. Por isto, encare tudo com um olhar empreendedor: como posso resolver? E não esqueça a resiliência: Que proveito e aprendizado posso tirar dessa situação?

E se precisar recomeçar, recomece, mas não desista! Como eu sempre digo: EMPREENDER É VERBO PARA A VIDA!!

RECOMEÇOS

Este artigo marca um recomeço pessoal, depois de uns tempos afastada da minha coluna, retorno às atividades com muita resiliência e determinação. Vamos juntos comigo nessa nova jornada??? Muita informação, atualidades, direito, café e muita prosa!!!

Não se esqueçam, qualquer dúvida estou à disposição no Instagram.

Sigam-Me Nas Redes Sociais:

FAZER UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui